Pessoas estariam se passando por servidores ilegalmente

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo alerta para uma possível tentativa de golpe que estaria ocorrendo na cidade. Conforme alguns relatos pessoas estariam se passando por servidos municipais, lotados na pasta, e ligando para munícipes oferendo cartões corporativos.

Durante a ligação, o possível golpista afirma que a pessoa por já ter uma determinada idade e/ou ser aposentado teria direito ao beneficio oferecido pela Administração Municipal. Neste momento, ela está de posse e alguns dados pessoais e solicita a confirmação dos mesmos.

Conforme o titular da pasta, Thiago Galvan, a população não deve repassar ou fornecer nenhum dado pessoal via telefone.

”Nem mesmo instituições financeiras realizam este procedimento de ligar para o seu cliente e solicitar dados. Pedimos a máxima atenção de toda a população com estes telefonemas e informamos que o Poder Público não faz este procedimento. Além disso, o oferecimento de benefícios financeiros desta natureza vai contra aos protocolos da nossa gestão, além de infringir a legalidade.”, disse.

O Secretário ainda salienta que caso alguém receba este tipo de telefone que desligue o telefone imediatamente e, se possível, informe a Administração através da Ouvidoria Municipal no telefone (54) 98404-5537.

Data de publicação: 27/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos