CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO (COMID)

 

FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO

O que é o Fundo Municipal do Idoso?
O Fundo Municipal do Idoso de Farroupilha foi criado pela Lei Municipal 3.939, de 09 de outubro de 2013. O Fundo é um instrumento legal que visa a captação de recursos para financiar ações voltadas a assegurar os direitos sociais da pessoa idosa do município de Farroupilha. Os recursos captados são aplicados exclusivamente nas ações, serviços, programas, projetos e atividades voltados ao atendimento da pessoa idosa, desde que previamente apreciados e aprovados pelo Conselho Municipal do Idoso – COMID.


De onde vem os recursos e quem pode fazer a doação?
Os recursos podem ser oriundos de doações de pessoas físicas e pessoas jurídicas, dedutíveis do Imposto de Renda. Essa é a principal fonte de captação de recursos do Fundo Municipal do Idoso. Para a dedução do imposto de renda as pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido e as pessoas jurídicas até 1% do imposto devido.

Para fazer a doação você pode acessar o seguinte link: https://farroupilha.multi24h.com.br/multi24/sistemas/portal/#tab-donate. Após clique em doações e preencha os campos solicitados.

Para saber mais informações entre em contato com seu contador ou com o Departamento da Contabilidade da Prefeitura de Farroupilha pelo telefone 32616957.

Por que contribuir para o Fundo Municipal do Idoso?
1) Você vai saber onde está sendo aplicado parte do seu Imposto de Renda.
2) O valor doado para o Fundo será revertido em ações voltadas a pessoa idosa do Município de Farroupilha.
3) Você poderá acompanhar e fiscalizar o investimento dos recursos através da Prestação de Contas feita pelo COMID.
4) A contribuição ao Fundo também propicia retorno de imagem à empresa.
5) Proporciona direitos à pessoa idosa em vulnerabilidade social.
Sua contribuição é importante para o investimento nas ações voltadas a pessoa idosa do Município de Farroupilha. Ao contribuir com o Fundo você está possibilitando que as pessoas idosas acessem seus direitos que não conseguiriam por conta própria. Contribuir com o Fundo é zelar para um envelhecimento de qualidade das pessoas do município de Farroupilha.
Contribua, invista na cidadania!



Responsáveis

Gabriel Antônio Faraon

Presidente

Endereço

  Praça da Emancipação, s/n   Bairro: Centro
    Farroupilha/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

29/07/2021

Campanhas de Recolhimento de Lixo Eletrônico e de Vidros ocorrem simultaneamente no próximo sábado

No próximo sábado, dia 07, ocorre a Campanha de Recolhimento de Vidro, no estacionamento do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), das 8h às 12h, em formato drive-thru.