Recursos foram obtidos em três oportunidades na Capital Federal

A Prefeitura de Farroupilha informa que até essa sexta-feira, 26 de abril, foram captados R$ 11.892.000,00 em emendas parlamentares para o ano de 2024 junto a Deputados Federais, Senadores e Ministérios para serem aplicados em diversas áreas da cidade como saúde, educação e infraestrutura.

Os recursos foram obtidos em três oportunidades na Capital Federal, com viagens do Prefeito Fabiano Feltrin, Vice-Prefeito Jonas Tomazini, do Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Nestor Zanonato Filho, do Diretor de Captação de Recursos Darci Levis e do Assessor do Gabinete Matheus Paim, entre janeiro e abril deste ano.

Vale ressaltar que essas são emendas já garantidas para a cidade, tendo ainda, em alguns casos, a necessidade de ser realizada o cadastramento das propostas nos sistemas dos Ministérios. Para isso, a equipe do Poder Público segue atenta aos prazos.

Nestes valores, não estão inclusas as verbas do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em que a cidade foi contemplada com R$ 17 milhões que serão designados para um CEU da Cultura, um Centro Especializado em Reabilitação (CER III), três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para suporte básico (USB), além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) – Porte V.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DOS RECURSOS CAPTADOS PELA PREFEITURA

Data de publicação: 27/04/2024