Ato ocorreu na tarde deste sábado

A Prefeitura de Farroupilha realizou na tarde deste sábado, 23 de março, a entrega de duas importantes obras no Parque dos Pinheiros que irão trazer bem estar, qualidade de vida e fomentar o esporte na cidade. Trata-se da revitalização do Skate Park e uma nova quadra de basquete na modalidade 3x3.

O ato contou com a presença do Vice-Prefeito, Secretários Municipais, e dos atletas da cidade, que agora terão novos espaços para a pratica esportiva, com mais segurança, durabilidade e qualidade.
Em sua fala, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini relembrou que as melhorias neste ponto fazem parte de um grande projeto pensado especialmente para o Parque dos Pinheiros.

“A revitalização do Skate Park e a nova quadra juntam-se a outras melhorias e benfeitorias realizadas no complexo do Parque dos Pinheiros como a reabertura da piscina pública, que atraiu milhares de pessoas durante o verão, o Parque Infantil Inclusivo, e a iluminação totalmente em LED, dando mais conforto e segurança para quem frequenta o parque a lazer ou para a prática de caminhadas ao redor do lago.”, disse.

Ainda em 2023, a Piscina Pública foi reaberta após ficar fechada durante vários anos, trazendo de volta um espaço que estava marcado na memória do farroupilhense que agora tem um local de lazer durante os dias quentes. Já o Parque Inclusivo soma-se a outros dois entregues, na Praça da Bandeira e na Praça da Emancipação, levando lazer para as crianças em um espaço lúdico, confortável e seguro.

No Skate Park foi realizada a remoção da camada deteriorada existente e a construção de uma nova camada de concreto na pista. A obra, de 670 metros quadrados, teve um investimento de R$ 121.891,60, oriundos do caixa livre do município e de uma parceria com Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul.

E a nova quadra de basquete 3x3, tem uma área de mais de 220 metros quadrados e recebeu R$ 68.095,95 em investimentos.

Data de publicação: 23/03/2024

Créditos das Fotos: Schaiane Sacramento