Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Gestão e Governo, realizou na manhã desta quarta-feira, 06 de março, uma fiscalização em posto de combustíveis da cidade com o intuito de recolher amostras dos produtos vendidos aos consumidores.

A ação contou com a participação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), e foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia por parte do órgão municipal e repassada às agências referente a uma possível adulteração no combustível.

Conforme o Secretário Thiago Galvan, a denúncia não necessariamente representa uma adulteração no produto e o Proncon age preventivamente em casos como este.

“É importante deixar isso claro: a ação de hoje é relativa a averiguação como forma de prevenção, uma vez que é uma das premissas e deveres do Procon agir na proteção aos consumidores da nossa cidade.”, disse.

Uma vez recolhida as amostras, estas serão encaminhadas para análise dos órgão competentes que tomarão as atitudes pertinentes de acordo com os resultados.

Data de publicação: 06/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos