Além de pessoal, foi apresentado um pedido de Delegacias Especializadas na cidade

Na manhã desta terça-feira, 05 de março, o Prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, acompanhado do o Vice-Presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (CICS) Juliano Tofolo, e o Diretor Geral da Secretaria de Gestão e Governo Arielson Arsego, estiveram na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A comitiva foi recepcionada pela equipe técnica da secretaria, e pelo Secretário Adjunto de Segurança do Estado, Coronel Mário Ikeda.

Os pleitos do município foram relacionados à Brigada Militar e Polícia Civil.

Com relação a Brigada Militar, o pleito foi para mais efetivos para o 36º Batalhão da Polícia Militar (36 BPM), sediado em Farroupilha, que também atende outros municípios. Já no âmbito da Polícia Civil, houve o pedido da criação de uma Delegacia Especializada para atendimento à mulheres, crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Feltrin demonstrou otimismo com relação aos pedidos ao Governo Estadual.

“Mostramos o quanto a nossa comunidade é colaborativa com as forças de segurança, através dos recursos públicos do Município para o Mocovi, e de uma gestão conjunta através das câmaras de monitoramento e inteligência administrada em parceria com as forças de segurança. Além disso, fizemos comparativos para que estes pleitos possam ser atendidos como prioridade, dada a localização estratégica de Farroupilha. Por fim, agradecemos a atenção e disponibilidade do Governo do Estado em nos conceder essa possibilidade de atendimento em breve.”, disse ele.

A expectativa da municipalidade é de que os retornos às demandas acontecem ainda este mês, em encontro que será agendado para os próximos dias.

Data de publicação: 05/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos