A cidade registra seis casos da doença em 2024

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizará neste sábado, 02 de março, entre às 08h00 e às 11h30min, um pedágio de conscientização em esquinas e locais de grande movimento no centro da cidade com a distribuição de material informativo no combate à dengue.

A ação ocorrerá no cruzamento da Rua Independência com a Tiradentes, próximo ao Hospital Beneficente São Carlos. Na esquina da Rua Coronel Pena de Moraes com a Rua Pinheiro Machado; no cruzamento da Júlio de Castilhos com a Rua Pedro Grendene e durante a Campanha de Recolhimento de Vidros, que ocorre na 14 de Julho, em frente ao Centro Administrativo.

As equipes, que estarão devidamente identificadas, farão a entrega de folders com cuidados e orientações para a população eliminar os criadouros.

Em 2024, Farroupilha já registra seis casos de dengue confirmados, destes quatro são importados, ou seja, a pessoa foi infectada em outra cidade, e dois são autóctones, em que a pessoa foi infectada no município.

Para evitar a proliferação, ações de fumacê foram realizadas em ao menos quatro oportunidades nos bairros Centenário e São Luiz, outras ações já estão sendo programadas e deverão ser divulgadas em breve.

Data de publicação: 01/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!