Serão seis modalidades em disputa com a participação das escolas da cidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), informa o calendário das disputas dos XXXVIII Jogos Estudantis de Farroupilha.

Ao todo, serão seis modalidades que incluem Atletismo, Handebol, Xadrez, Futsal, Basquete e Voleibol. As competições envolvem alunos de todas as séries das Escolas Municipais, Estaduais e da Rede Particular da cidade.

E o mês de março já conta com competições. No dia 13, no Estádio das Castanheiras, ocorre a 3ª Copa Escolar de Futebol. Os jogos terão categoria única, com alunos nascidos nos anos de 2010, 2011 e 2012. A Copa não integra os Jogos Estudantis, mas serve como uma abertura do ano esportivo e de confraternização entre as escolas.

O calendário oficial dos JEF’s abre com as disputas handebol na modalidade mini que será no dia 01 de abril, do dia 02 ao dia 09 de abril serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino. Nesta modalidade em específico, alguns jogos ocorrerão no Ginásio do Saturno, em Caravaggio.

O atletismo será entre 14 a 16 de maio. O xadrez ocorre em um único dia: 12 de junho. Em agosto será a vez do futsal na modalidade mini no dia 12 de agosto, e do dia 13 ao dia 20 serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino.

O basquete na modalidade mini será no dia 30 de setembro, e do dia 01 a 08 de outubro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, no Parque Cinquentenário.

Para fechar o ano esportivo, o voleibol mini acontece no dia 18 de novembro, e do dia 19 ao dia 26 de novembro serão os jogos das categorias infantil feminino e masculino, mirim feminino e masculino e juvenil feminino e masculino, com a grande final e encerramento no dia 27 de novembro no Parque Cinquentenário.

E além dos JEF’s, ao longo do ano ocorrem os chamados Festivais, envolvendo as competições de caçador, em 26 de abril; newcon, em 13 de setembro; e queimada em 25 de outubro.

Data de publicação: 01/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento