A Prefeitura de Farroupilha participou na manhã da quarta-feira, 28 de fevereiro, no auditório da UCS, acompanhado de representantes de cada secretaria da primeira reunião da Comissão de Revisão do PMGIRS – Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Na ocasião, foram abordados temas essenciais para o desenvolvimento e atualização do plano. O plano de trabalho e a estratégia de mobilização foram discutidos, visando estabelecer diretrizes claras para a gestão integrada de resíduos sólidos no âmbito municipal.
A participação social e a comunicação foram pontos-chave em pauta, reconhecendo a importância do engajamento da comunidade nesse processo.
O resultado dos trabalhos orientarão as ações voltadas à gestão de resíduos sólidos no âmbito municipal, buscando sua observância na previsão orçamentária e na execução financeira, visto que possuir o PMGIRS atualizado é uma condição para pleitear recursos junto à União e para construir ou realinhar parcerias com empresas públicas e ou privadas.
Data de publicação: 29/02/2024
Créditos: Schaiane Sacramento
Créditos das Fotos: Schaiane Sacramento