Ação aconteceu na Praça da Matriz com a distribuição de material informativo

O Dia do Laço Branco é uma data dedicada à conscientização e mobilização em prol do combate à violência contra as mulheres. Celebrado, hoje, 6 de dezembro, a Lei Municipal nº 4.776, de 04 de novembro de 2022, institui no Município de Farroupilha a “Semana Municipal de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – Campanha Laço Branco”.

A Campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo, voltada à sensibilização sobre a violência de gênero e sobre relacionamentos abusivos.

A Coordenadoria da Mulher, o Gabinete da Primeira-Dama e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) realizaram uma ação na Praça da Matriz, com a distribuição do Violentômetro, levando informações preventivas para que a violência, se evidenciada nas relações, seja denunciada.

O objetivo do Dia do Laço Branco é sensibilizar a sociedade, especialmente os homens, para que se envolvam ativamente na promoção da igualdade de gênero e na prevenção da violência contra as mulheres e meninas.

A data também é uma oportunidade para refletir sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em todo o mundo, destacando a importância da solidariedade e do apoio mútuo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Data de publicação: 06/12/2023

Créditos: Schaiane Sacramento