Ao todo, o edital repassará R$ 548 mil para produções audiovisuais

Com o objetivo de promover a cultura e a produção audiovisual na cidade, a Prefeitura publicou em seu Diário Oficial o edital para que produtores possam inscrever seus projetos em busca de recursos da Lei Paulo Gustavo. O valor total do edital é de R$ 548 mil para essa finalidade.

Serão selecionados 14 projetos, divididos entre categorias, que receberão os valores após a análise de uma Comissão Especial, nomeada através de um portaria. Os interessados tem até o dia 30 de outubro para realizar o seu credenciamento no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, entre às 9h e às 16h.

Serão contempladas produção de filmes de longa-metragem, séries de TV e telefilmes; produção de curtas-metragens; produção de videoclipes; desenvolvimento de roteiro de longa-metragem; apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, entre outros

Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e comediante falecido em maio de 2021 vítima da Covid-19, a Lei Complementar 195, prevê o repasse de mais de R$ 3,8 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação, sendo R$ 2,8 bilhões exclusivos ao setor audiovisual e R$ 1 bilhão para outras atividades culturais, com valores e divisões setoriais pré-estabelecidas.

Os detalhes podem ser conferidos através do link: https://farroupilha.multi24h.com.br/multi24/sistemas/transparencia/?entidade=1&secao=licitacoes&sub=info_licitacao

Confira o edital completo:

Data de publicação: 21/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos