Prefeitura divulga alternativas para a população

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Saúde, informa que diante da situação e calamidade no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, onde a sede da PROCERGS foi fortemente atingida e precisou desligar seu Data Center, paralisando temporariamente diversos serviços para toda a população, a dispensação de medicamentos de forma gratuita, assim como o início de novos processos para a entrega de medicamentos especiais, também foi afetada em Farroupilha.

Com o problema atingindo a Farmácia de Todos e a Secretaria de Saúde, a Prefeitura informa que estão sendo disponibilizadas alternativas para a retirada da medicação pela comunidade.

Será possível realizar a entrega apenas em casos em que o paciente possua a 2ª folha do recibo de dispensação da última prescrição, contendo extrato de dispensação disponível; farmácias que mantenham listas atualizadas dos pacientes e seus tratamentos para identificar aqueles com processos ativos e estabelecimentos farmacêuticos que tenham impresso o RAME 16, permitindo a identificação de pacientes com processos administrativos ou judiciais ativos.

No momento, pacientes que não se enquadrem nestes quesitos deverão aguardar a restauração do sistema. Conforme um comunicado da Secretaria Estadual da Saúde, as equipes estão trabalhando para reestabelecer as ligações o mais rápido possível para a volta da normalidade no atendimento.

Data de publicação: 09/05/2024

Créditos das Fotos: Arte/Lucas Benvenutti