A leveza e a descontração da bebida ícone do município celebrada na área externa das vinícolas

Com a proposta de proporcionar aos visitantes uma tarde ao ar livre, repleta de espumantes, vinhos, gastronomia, música e descontração, o Festival do Moscatel apresenta a edição Garden 2023. A terceira edição do evento será realizada aos sábados, no mês de novembro, das 15h às 21h, na área externa das vinícolas.

As vinícolas anfitriãs serão: Cave Antiga, no dia 11/11, Adega Chesini, no dia 18/11; e Vinhos Cappelletti, no dia 25/11. Além delas, as vinícolas Casa Perini, Cooperativa São João e Vinhos Tonini estarão presentes com seus rótulos. O ingresso, ao valor de R$ 40, dá direito a uma taça personalizada do evento e a três vouchers de 100 ml para o visitante degustar a variedade de espumantes moscatel ou vinho moscato, que são os protagonistas do Garden. Para seguir apreciando, o visitante opta por adquirir os produtos em taças ou garrafas, sendo que estarão à disposição nos espaços das vinícolas: espumantes moscatel, frisantes moscatel, vinhos moscato, espumantes brut, vinhos tintos, suco de uva e água. Nos três dias, também haverá opções gastronômicas para saborear junto da bebida preferida. O ambiente promete o cenário perfeito, com espaços aconchegantes e música agradável para curtir com amigos e família.As opções gastronômicas serão: El Viajero (hambúrgueres, porções de mini-hambúrgures, abacaxi grelhado com sorvete de creme e ganache de chocolate, churros com doce de leite e brigadeiro de colher), Don Honório (Batata frita, polenta frita, queijo frito, frango à milanesa) e Pizzas do Mineiro (Pizzas Gourmet).

No calendário musical: dia 11/11, na Cave Antiga: Banda Rock in Trio e Vitor Henrique e Gabriel; dia 18/11, na Adega Chesini: Banda Long John e Bruno e Breno; dia 25/11, na Vinhos Cappelletti, Banda Long John e Vitor Henrique e Gabriel.

Os ingressos são limitados, com venda online pela Wine Locals (www.wine-locals.com) e física, com a Afavin, pelo whats app 54 9 8404.1147, mesmo contato para mais informações. Nas redes sociais, é possível acompanhar o evento pelo Facebook e Instagram @festivaldomoscatel.

Os promotores do evento explanaram sobre a importância da realização para Farroupilha. “Sabemos o quanto o formato Garden está em alta porque as pessoas gostam de estar a céu aberto, aproveitando as paisagens lindas que temos no município, somando ao fato de poderem apreciar nossos excelentes vinhos e espumantes, ao som de música boa e farta gastronomia. É por isso que deu certo desde a primeira edição e o motivo pelo qual seguiremos com as vinícolas lotadas, tenho certeza”, aposta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati. “Um evento como o Garden é muito especial porque oportuniza receber nas vinícolas pessoas que já admiram nossas bebidas e também é porta de entrada para novos apreciadores. Além disso, é mais um importante canal para divulgarmos a Terra do Moscatel, Indicação de Procedência Farroupilha e todo o trabalho que desenvolvemos em prol da vitivinicultura e turismo farroupilhense”, destaca a presidente da Associação de Vinícolas (Afavin), Rosane Meggiolaro Cappelletti. “Esse é um momento que as pessoas amam vir para Farroupilha. Os visitantes vem pro Garden, mas passam o final de semana no município, privilegiam o comércio e todo nosso interior, nossas belezas naturais e pontos turísticos”, finaliza o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin.

A realização do Festival do Moscatel - Edição Garden 2023 é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) e da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Festival do Moscatel – Edição Garden 2023

Ingressos

R$ 40 – inclui acesso ao evento e três vouchers de 100 ml de espumante moscatel ou vinho moscato.

Jovens 11 a 17 anos – R$ 20 – incluso taça com suco

Crianças até dez anos não pagam.

Vinícolas Anfitriãs – Endereços

Cave Antiga – 11/11

Linha Rio Burati, 3º distrito. Farroupilha.

Adega Chesini – 18/11

Vila Rica, 3º distrito. Farroupilha.

Vinhos Cappelletti – 25/11

Estrada FR 104, Santos Anjos, 4º distrito. Farroupilha.

Data de publicação: 20/10/2023

Créditos: Marciele Scarton