Prazo segue até o dia 17 de novembro

As inscrições para a Educação Infantil, nas etapas Pré I e Pré II, referentes ao ano letivo de 2024, já estão abertas e seguem até o dia 17 de novembro. É importante observar que as crianças devem ter completado 4 anos de idade ou estar para completar essa idade até o dia 31 de março de 2024.

A inscrição será realizada via internet, através do link: https://farroupilha.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024

As famílias que não tiverem acesso à internet ou necessitarem de auxílio para o preenchimento da inscrição devem entrar em contato com as Escolas Municipais ou Estaduais que ofertam o Ensino Fundamental, para realizar a inscrição.

Durante o procedimento de inscrição, os pais ou responsáveis terão a oportunidade de indicar até três preferências de escola. No entanto, é importante mencionar que a alocação das vagas para a Pré-Escola será feita de acordo com a disponibilidade de cada escola e seguirá a ordem dos seguintes critérios:

a) escola mais próxima à residência do estudante;
b) aluno com deficiência, ou cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme Lei Municipal N° 4.509/2019;
c) irmãos que frequentem a mesma etapa ou ciclo de ensino da educação básica, conforme inciso V do art. 53 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

A lista dos alunos matriculados será disponibilizada nas escolas a partir do dia 8 de dezembro. As escolas entrarão em contato com as famílias para agendar o processo de matrícula, que ocorrerá presencialmente na escola designada, de 11 a 15 de dezembro. No momento da matrícula, é fundamental apresentar os documentos exigidos, conforme as normas do regimento escolar:

a) Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade – RG;
b) Comprovante de Residência em nome dos pais ou responsáveis legais, prioritariamente a fatura de energia elétrica ou de água, cópia e original;
c) Carteira de Vacinação;
d) Laudo médico contendo a identificação do CID (Classificação Internacional de Doenças), no caso de alunos com deficiências ou altas habilidades;
e) Histórico Escolar quando estudante oriundo de outras escolas;
f) Cópia do RG e CPF dos pais e/ou responsáveis legais.

Os alunos inscritos após o dia 17 de novembro de 2023 serão encaminhados para as escolas em segunda chamada, a ser realizada no período de 01 a 9 de fevereiro de 2024. Informações e dúvidas podem ser obtidas através do telefone da Secretaria Educação, Cultura, Esporte e Juventude (54) 2131-5305.

Data de publicação: 17/10/2023

Créditos: Schaiane Sacramento