Evento ocorreu nos pavilhões do Parque Cinquentenário e contou com mais de 650 atletas

No último fim de semana, Farroupilha sediou a IX etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, um evento esportivo de grande destaque que ocorreu nos pavilhões do Parque Cinquentenário.

Foram mais de 650 atletas que estiveram presentes, além de um público recorde de mais de 2.500 pessoas que prestigiaram o evento. Os pavilhões do Parque Cinquentenário possuem uma ampla estrutura, e foi o cenário perfeito para comportar esse grandioso evento esportivo. Essa capacidade demonstrou não apenas a eficiência logística, mas também a hospitalidade da comunidade. As famílias locais e visitantes puderam celebrar o esporte além da troca de experiências.

Esta nona etapa foi um marco, não apenas pela quantidade de competidores, mas também pelo seu peso e qualificação, atribuindo 1,5 estrelas para o Ranking Prime 2023. Além disso, essa etapa marcou o início da aguardada última trilogia da temporada de 2023.

A IX etapa faz parte da Trilogia da Grand Prime, composta pelas etapas IX, X e XI do circuito. Os atletas mais destacados da Grand Prime em suas categorias específicas terão a honra de conquistar o título de Campeão da Grand Prime, e, ainda mais significativo, uma pré-classificação para a prestigiosa Copa dos Campeões.

A Copa Prime de Jiu-Jitsu, agora em sua 29ª edição, é muito mais do que uma competição; é uma tradição solidamente enraizada no cenário esportivo do Estado do Rio Grande do Sul. A realização do evento é através do Instituto Incentiva, com produção e realização da Pro Sports, entidades comprometidas em promover e elevar o esporte em nossa região.

Os vencedores desta temporada não apenas receberão o título de elevado mérito desportivo, mas também serão coroados com o título oficial de Top Ranking, um reconhecimento justificado pelo seu destaque como os melhores atletas de Jiu-Jitsu do Estado.

Além dos títulos em disputa, os atletas mais destacados também garantirão um lugar de destaque na Seleção Prime de Jiu-Jitsu, tendo a honra de representar com orgulho o Rio Grande do Sul e o Brasil em competições nacionais e internacionais de alto nível na modalidade esportiva do Jiu-Jitsu.

A IX etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu em Farroupilha não foi apenas uma competição, foi um evento que celebrou a dedicação, o talento e a paixão pelo esporte. Demonstrou o comprometimento da comunidade esportiva em elevar o Jiu-Jitsu a novos patamares de excelência.

Data de publicação: 04/09/2023

Créditos: Schaiane Sacramento

Créditos das Fotos: Lisiane Fernandes

Compartilhe!