Investimento no trecho é de mais de R$ 5 milhões

A Prefeitura de Farroupilha, através das Secretarias de Obras e Trânsito e Urbanismo e Meio Ambiente segue trabalhando nas obras de pavimentação da Estrada Amália Chesini, na comunidade de Vila Rica. Com obras em ritmo acelerado, os trabalhos já chegam a 58% do cronograma físico executado.

Na Estrada Ivanir Magagnin, que também está recebendo as melhorias, os 475 metros já contam com a pavimentação asfáltica na via.

Na Amália Chesini, que possui uma extensão de 3,2 quilômetros, já foram realizadas a drenagem pluvial e a remoção da camada de pavimentação antiga, além da pavimentação de cerca de 700 metros. Já nos próximos dias, um novo trecho, com extensão de 1,4 quilômetro receberá o asfalto.

No trecho final, a empresa que realiza os trabalhos segue fazendo remoções de solo com baixa capacidade de suporte e a recomposição com material adequado, para depois dar sequência na execução das camadas de brita graduada.

Após finalizada essas etapas, a via passará contará ainda com uma nova sinalização vertical e horizontal, ligando a comunidade a VRS-813, que também recebe as obras do Desvio da Cerveja, que transformarão a região em um grande polo turístico.

Data de publicação: 29/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos