Departamento contará com aulas de atletismo e tênis de mesa no mês de setembro

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, por meio do Departamento Municipal do Esporte da Juventude (DMEJ), anunciam a chegada dos novos materiais relacionados ao projeto "Pensando no Futuro - Novas Modalidades". Esses materiais desempenharão um papel fundamental nas novas categorias de atletismo e tênis de mesa.

O DMEJ foi contemplado, pela Lei de Incentivo do Programa Pró-Esporte RS do Governo do Estado, com um investimento de R$ 38.711,19, para o projeto. Com os recursos, será possível poderá oportunizar aulas gratuitas de atletismo e tênis de mesa para alunos das escolas da cidade no período do contraturno.

Atualmente as escolinhas esportivas de Farroupilha atendem a cerca de 500 alunos por ano. Podem se inscrever todas as crianças a partir dos 6 anos completo, sendo necessário procurar o departamento, que fica nos Pavilhões da Fenakiwi, portando a documentação da criança e uma cópia da matrícula escolar. É necessário verificar também se a modalidade escolhida conta com vagas abertas.

O recebimento dos valores foi viabilizado através de uma parceria entre o DMEJ, o Governo do Estado e as empresas Tonin Plásticos e Embalagens e a Malharia Anselmi. As novas modalidades devem iniciar no mês de setembro, os interessados devem entrar em contato com o DMEJ através dos telefones (54) 3261.2670 e (54) 99620.0507.

Data de publicação: 25/08/2023

Créditos: Schaiane Sacramento