Evento ocorre no mês de outubro em Nova Prata, Capital Nacional do Basalto

Uma comitiva da 4ª Expo Prata esteve em Farroupilha na tarde da quinta-feira, 24 de agosto, para divulgar a festa que ocorre entre os dias 11 e 15 de outubro, no Complexo AFUVI e no CTG Querência do Prata, em Nova Prata, considerada a Capital Nacional do Basalto. O slogan da edição de 2023 é “Capítulos de muitas vidas”.

Estiveram presentes o Presidente da 4ª Expo Prata, Thiago Giaretta, a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Veridiana Valar Ciotta, a Rainha Kletrin Minozzo, e as Princesas Taciane Zanella e Andressa Pereira Gonçalves, eles foram recebidos pelo Prefeito em Exercício, Jonas Tomazini.

Dentre as atrações da festa estão a 3ª Agro Feira Sicredi, sabores da agricultura familiar, um espaço destinado para a tecnologia e informação, artesanato e a gastronomia de etnias como polonesa, afro, italiana e alemã.

Na parte artística, estão confirmados os show de Serginho Moah, Tchêchaleira, Sunset Riders, Cadu e Mazzotti, Glê Duran e Felipe Araújo, além do humorístico Santo Fole. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Eles convidaram o Executivo para participar também do 19º Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, de 6 a 10 de setembro, que deve reunir grupos do Brasil, Eslováquia, Botsuana, Panamá, Chile, Bolívia, Equador, Argentina e Costa Rica durante o Fidaf Brazil Worls Championship.

Data de publicação: 25/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Cristiano Lemos

Compartilhe!