Ato ocorreu nas dependências do Centro Administrativo

Está aberta, de forma oficial, a programação da Semana da Pátria no município de Farroupilha. O ato da chegada do Fogo Simbólico marcou a começo na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto. A chama foi recebida das mãos da Liga de Defesa Nacional, acompanhada de três atletas da Associação Farroupilha Runners, pelo Prefeito em Exercício, Jonas Tomazini, que estava acompanhado de secretários municipais.

Além da Liga de Defesa Nacional, a centelha teve o seu translado até o Centro Administrativo Avelino Maggioni acompanhado por outras forças de segurança e entidades representativas da cidade.

A ação também contou com a participação da Banda do CAI 1º de Maio e Centro Familiar São João Calábria, que realizaram apresentações artísticas para os presentes.

A partir de agora, a chama ficará sob os cuidados dos grupos de escoteiro Guaracy 78, Rouxinol da Serra e Salto Ventoso até o dia 31 de agosto, quando ocorre o Fogo de Conselho, na Praça da Emancipação, às 19h45min.

As atividades seguem até o dia 7 de setembro, com o tradicional desfile cívico na Rua Coronel Pena de Moraes, às 9h. Em caso de chuva, o desfile será transferido para dia 10 de setembro às 9h.

Confira a programação completa:

26/08: Desfile Cívico na Escola Municipal 1º de Maio
Horário: 9h
Local: Rua Wilson Tartarotti Bairro 1º de Maio em frente à Escola

31/08: Fogo de Conselho – Grupos Escoteiros: Guaracy, Rouxinol da Serra e Salto Ventoso
Horário: 19h45min
Local: Praça da Emancipação

01/09: Abertura da Semana da Pátria - Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça da Emancipação – CNEC, Banda do Cai Teotônio Vilela e Pelotão do Exército de Caxias do Sul

Local: Escola Oscar Bertoldo

02/09: Hasteamento na Prefeitura – Conselho Tutelar; Câmara De Vereadores; Poder Judiciário
Horário: 8h

Arriamento na Prefeitura – Casas E Centros De Umbanda; Longevitá; DMJE e Movimente