Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira

O Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, recepcionou, na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, uma comitiva dos comandantes da Brigada Militar na Serra Gaúcha. Estiveram presentes no Gabinete do Prefeito, o Comandante do 36º Batalhão da Brigada Militar (BPM), major Giovani Gomes, o Subcomandante, major Márcio Borba Fernandes, além do Capitão Jean Pedro, e o Capitão Derik Towsend.

O major Giovani assumiu recentemente o comando do batalhão situado em Farroupilha. Ele sucede o então comandante tenente-coronel Luiz Fernando Becker, que saiu para coordenar o 10º BPM, que pertence à região de Vacaria. Hoje, o 36º BPM antes a sete cidades da Serra: Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Antônio Prado, Ipê, Nova Roma e São Marcos.

Durante a conversa, que serviu para apresentar o novo comando para o prefeito e para o secretariado, o Executivo colocou-se à disposição da corporação para uma cooperação conjunta visando a segurança da cidade.

Entre estes, o trabalho realizado no Centro de Controle Operacional (CCO), situado junto a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito e que conta com 107 câmeras espalhadas pelo perímetro urbano, além de oito pontos que fazem parte do Cercamento Eletrônico.

As câmeras operam em conjunto e estão interligadas, podendo ser acessadas em tempo real do CCO e também na sede do 36º Batalhão da Brigada Militar e na Delegacia da Polícia Civil.

Feltrin, além de dar boas vindas aos novos comandantes, aproveitou para agradecer ao trabalho da Brigada Militar, sempre voltado ao combate ao crime e também a prevenção, como, por exemplo, campanhas de conscientização e a formação de crianças e jovens através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Data de publicação: 15/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos