Os ingressos limitados serão distribuídos a partir de segunda-feira

A população de baixa renda será contemplada com ingressos gratuitos para participar da 25ª Festa Nacional do Kiwi, que será realizada de 04 a 21 de julho, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, em Farroupilha. Serão distribuídos ingressos para beneficiários do Bolsa Família à população considerada de baixa renda e previamente cadastrada no Município de Farroupilha. Dessa forma, a festa vai beneficiar pessoas de todas as camadas sociais da comunidade, abrangendo diferentes faixas etárias que terão acesso à cultura e arte.

Os ingressos limitados serão distribuídos a partir de segunda-feira, dia 29 de abril, das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, localizada no Anexo II da Prefeitura, na Rua Tiradentes, 411, no Centro, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e CRAS II), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Farroupilha (CREAS) e no Centro de Convivência dos Idosos. Esses ingressos são válidos para os sábados e domingos. A quinta-feira, dia 04, e as três sextas-feiras serão de entrada gratuita para toda a população.

Para a retirada dos ingressos, os beneficiários deverão apresentar o cartão Bolsa Família e documento de identificação (RG ou CPF), ou o número do CadÚnico NIS e assinar documentação específica. O ingresso dá direito à entrada no Parque Cinquentenário e acesso à programação cultural, sendo proibida a venda desses ingressos. Não serão válidos para shows de entretenimento que tenham a comercialização de ingressos com valores diferenciados.

O projeto 25ª Fenakiwi 2024 (programação cultural) está inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) pelo número 239096 e foi aprovado pelo Ministério da Cultura via Lei de Incentivo à Cultura Federal – Lei Rouanet que prevê em sua democratização de acesso o mínimo de 20% dos ingressos distribuídos gratuitamente para a população de baixa renda, conforme Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 e Instrução Normativa nº Conforme IN nº 01/2023, previsto no inciso I do artigo 28.

A democratização de acesso à programação cultural da 25ª Fenakiwi é uma iniciativa (obrigatoriedade) da proponente do projeto, AM9 Produções Gestão de Eventos Ltda em colaboração com o Município de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social.

Serviço:
O quê: 25ª Fenakiwi.
Quando: 04 a 21 de julho, sexta-feira, sábado e domingo.
Onde: Pavilhões da Fenakiwi – Parque Cinquentenário, em Farroupilha (RS).
Distribuição de ingressos (limitados): beneficiários do Bolsa Família.
Quando e onde retirar: partir do dia 29 de abril (segunda-feira), das 9h às 16h, na Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, localizada no Anexo II da Prefeitura, na Rua Tiradentes, 411, no Centro, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e CRAS II), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Farroupilha (CREAS) e no Centro de Convivência dos Idosos.
Comprovação: Apresentar o cartão Bolsa Família e documento de identificação (RG ou CPF), ou o número do CadÚnico NIS e assinar documentação específica.
Informações: www.fenakiwi.com.br facebook.com/fenakiwi
Whatsapp: 54 9.8432-9132