Prefeitura já trabalha na habilitação do município

A Prefeitura de Farroupilha informa que a trabalhadores que tiveram algum prejuízo causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade ao longo desta semana poderão realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por causa da situação de calamidade. Para isso, o Poder Público já trabalha na habilitação do município.

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência.

O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, técnicos do banco, que atuam por exemplo na área de habitação, serão enviados para prestar apoio técnico às prefeituras e auxiliá-las em um plano para ajudar a população. A ideia é que eles também ofereçam apoio para que os trabalhadores consigam acessar o saque calamidade do FGTS.

Data de publicação: 04/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos