O Secretário Estadual e o Secretário Adjunto de Planejamento, Gestão e Governança também estiveram no encontro

A busca constante de melhorar a segurança pública da população é pauta recorrente do Poder Público de Farroupilha. Visando isso, o Vice-Prefeito Jonas Tomazini esteve nesta quinta-feira, 16 de novembro, em Porto Alegre, onde cumpriu agenda junto ao Vice-Governador do Rio Grande do Sul Gabriel Souza, do Secretário Estadual de Segurança Pública Sandro Caron, e do Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão Bruno Silveira.

Entre as pautas do encontro, o aumento no número do efetivo policial no município. Tomazini saiu do encontro com uma sinalização positiva por parte do Governo de que já no começo 2024 poderá haver a contratação de inspetores para a Polícia Civil. Também, para o primeiro trimestre do ano, um incremento na corporação da Brigada Militar, que tem Farroupilha como sede do 36º Batalhão da Brigada Militar.

Conforme o Vice-Prefeito, a sinalização do Governo Estadual é motivo de comemoração.

“Cuidar da segurança pública é cuidar do nosso patrimônio, mas acima de tudo, das pessoas, das crianças, de quem circula pela cidade. Farroupilha já apresenta bons índices comprovados neste quesito, mas essa busca por capacitar e aumentar o nosso efetivo, seja na Polícia Civil ou na Brigada Miliar, é um dever constante da nossa Gestão. Entendemos que uma população que se sente segura poderá trabalhar com mais tranquilidade, ocupar os espaços e ter uma melhor qualidade de vida.”, disse.

Além deste tema, o debate sobre áreas pertencentes ao Estado foi tratado. Entre esses, o prédio localizado na Rua Ângelo Antonelo, onde funcionava a Inspetoria Veterinária. O local havia sido cedido pelo município para o Governo para a instalação do órgão.

Com a sua saída, o Poder Público solicita a devolução do mesmo para uso da municipalidade.

Data de publicação: 17/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos