Indicadores levaram em conta municípios com até 100 mil habitantes em premiação do Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila

Farroupilha é novamente destaque no Rio Grande do Sul. A cidade foi finalista do Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, sendo reconhecida como um dos três melhores municípios na gestão em educação do Estado entre as cidades com população de 30 a 100 mil habitantes.

Além de Farroupilha, estavam concorrendo Estância Velha e Igrejinha – que acabou vencendo a premiação – no pilar educação como reconhecimento das boas práticas adotadas, em evento realizado na tarde desta segunda-feira, 13 de novembro, em Porto Alegre.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, por meio da premiação de boas práticas da gestão pública. A pontuação leva em consideração o Índice de Gestão Municipal Aquila, a plataforma foi desenvolvida por meio de Inteligência Artificial, que a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 67 indicadores em uma única nota final.

O Prefeito Fabiano Feltrin comemorou a chegada da cidade nesta etapa do prêmio.

“Educação sempre foi uma prioridade do nosso Governo. Temos sempre ótimos índices em qualquer indicador, alunos premiados nos mais importantes eventos como as Olimpíadas Brasileiras de Matemática, escolas reconhecidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), enfim, uma gama de momentos que nos colocam em lugar de destaque. Meu reconhecimento a todos que fazem parte do nosso quadro de servidores nas escolas que fazem um trabalho impecável para que possamos chegar cada vez mais longe.”., disse.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e direcionado a todos os municípios do país e certificada pelos Tribunais de Contas.

Data de publicação: 14/11/2023

Créditos: Cristiano Lemos