Melhorias abrangem o centro, bairros e o interior do município

A Prefeitura de Farroupilha demonstrou o compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em todo o município ao longo dos últimos meses. Com a assinatura de mais de 20 ordens de início de melhorias, a cidade tem passado por avanços principalmente em infraestrutura, saúde e esporte.

No mês de junho, a administração municipal iniciou um plano de melhorias, agendando ordens de serviço para todas as segundas-feiras. Essas ações abrangeram tanto o centro, bairros e o interior, promovendo melhorias significativas.

Um dos projetos foi a renovação da Praça Nova Vicenza, que foi entregue à comunidade em 29 de outubro. A praça foi completamente revitalizada, incluindo a instalação de uma quadra esportiva, uma área de areia cercada, rampas de acesso, lixeiras, bancos e iluminação em LED. Além disso, a praça agora conta com uma academia ao ar livre e uma área de recreação para crianças.

No mês de julho, várias ruas da cidade receberam ordens de início para o asfaltamento, como na Alexandre Bartelle no bairro São José, e de pavimentação em PAVS na Ruas Lages na Vila Esperança, Nísio Lumbieri, ainda no bairro São José, bem como as Ruas Gilberto Broilo e Seberi no bairro Primeiro de Maio.

Também em julho, a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa) expandiu seus serviços, atendendo 52 crianças e adultos adicionais com transtorno do espectro autista (TEA). O suporte financeiro do Poder Público permitiu que a Amafa ampliasse seus atendimentos, beneficiando agora mais de 110 usuários nos turnos da manhã e da tarde.

Agosto marcou o início da pavimentação da Rua Vendermina Giacomini Tonin, em Vila Nova, e a construção do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil, que visa atender casos de sofrimento psíquico associado a transtornos mentais em jovens de até 17 anos e casos de sofrimento decorrente do uso de substâncias psicoativas em jovens de até 15 anos.

No esporte, foram assinadas ordens para a construção de quatro academias ao ar livre em diferentes bairros, incluindo Cinquentenário que já está em funcionamento, e seguem em fase final em Caravaggio, América e no Cruzeiro.

Em setembro, diversas outras melhorias foram iniciadas, incluindo a pavimentação de várias ruas, como a Rua Onorino Faé no bairro Belvedere, a FR-33, em Linha Paese, a Rua Paim Filho e a Armando Antonello. Além disso, a Unidade Básica de Saúde no bairro Industrial foi inaugurada, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde na região.

No interior, cinco ordens de asfaltamento estão em andamento na FR 184 e FR 32 ambas na Sertorina, Linha São João, Machadinho e São José.

Em outubro foi assinada a continuação da pista de caminhada de Caravaggio e a pavimentação da Avenida Veneza. Além disso, o Largo Carlos Fetter está passando por revitalização, que incluirá a criação de espaços de convívio, um bicicletário, renovação da arborização, uma ciclovia e uma pista de caminhada.

Outros projetos importantes incluem o asfaltamento da FR 05 em Nova Milano, a Rua Pasqual Paraboni, no bairro 1º de Maio e o fechamento lateral da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Paese, em Nova Sardenha.

Essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura de Farroupilha com o desenvolvimento e o bem-estar de sua comunidade, abrangendo melhorias significativas em várias frentes.

Data de publicação: 13/11/2023

Créditos: Schaiane Sacramento