Motoristas deverão ter atenção e utilizar rotas alternativas

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana deixaram diversas vias com problemas como buracos e rachaduras. Em Farroupilha, uma das mais atingidas foi a Rua Barão do Rio Branco, uma das principais alternativas de acesso e saída da cidade para os condutores.

Em um trabalho conjunto de diversas pastas, a Prefeitura se mobilizou e realizará, de forma paliativa, uma operação tapa buracos em toda a extensão da rua nesta sexta-feira, 20 outubro. Com isso, o trânsito de veículos terá bloqueios parciais. A precisão é de que os trabalhos sejam realizados entra às 9h30min e às 12h30mim.

Os trabalhos devem iniciar no entroncamento com a ERS-122, no chamado Viaduto da Colombo e seguir em direção ao centro da cidade. A expectativa é que a liberação do fluxo de veículos aconteça de forma gradativa, a medida que o asfalto aplicado esteja em plenas condições de tráfego.

Vale ressaltar que as equipes orientarão os condutores em vias alternativas, especialmente moradores e trabalhadores da região.

Ainda assim, quem desejar poderá utilizar rotas alternativas, como, por exemplo, a Rua Pedro Grendene, que recebeu a pouco tempo uma nova pavimentação, assim como a 25 de Julho e a Borges de Medeiros, ou ainda, seguir em direção à Avenida Santa Rita para poder acessar a região central da cidade.

Os trabalhos contarão com o apoio do Departamento der Trânsito, da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Estadual, que estão no local para realizar a sinalização e a orientação do trânsito.

Os trabalhos ocorrem apenas com condições climáticas favoráveis.

Data de publicação: 20/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos