Serão 125 estudantes das Escolas Presidente Dutra, Oscar Bertholdo e Santa Cruz que receberão a certificação

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude por meio do Instituto Manager realizam amanhã, 24 de agosto, a formatura do Programa Jovem Empreendedor, serão 125 estudantes das Escolas Presidente Dutra, Oscar Bertholdo e Santa Cruz que receberão a certificação. O evento será no Centro de Eventos Mário Bianchi às 19h.

O Programa Jovem Empreendedor tem como objetivo promover uma experiência que transforme a trajetória dos estudantes por meio de conhecimento aplicado e motivação para serem empreendedores na vida e nos negócios.

Os estudantes voltam seu olhar à realidade familiar e da comunidade, buscando propor projetos que possam impulsionar empreendimentos já existentes. Ao longo do curso, aprendem sobre mapeamento de mercado, marketing, finanças e comercialização de produtos e serviços.

Os projetos que se destacam são incubados em Parques Tecnológicos de universidades parceiras, como UPF, UNIVATES, UCS, PUCRS, o qual contam com assessoria de professores universitários para viabilizar a transformação da startup em empresa. Muitos participantes do programa possuem, hoje, empreendimentos consolidados.

O programa conta com 96 horas de atividades, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, palestras com profissionais de diferentes áreas, visitas técnicas a empresas locais e regionais, entrevistas com empreendedores, Feira de Empreendedorismo, Olimpíadas Jovem Empreendedor.

No mês de julho, aconteceu a Feira de Empreendedorismo com os alunos que estão se formando, na oportunidade foram divulgados e comercializados produtos e serviços associados aos projetos desenvolvidos pelos estudantes.

Data de publicação: 23/08/2023

Créditos: Schaiane Sacramento