Ato ocorreu em Porto Alegre

O Secretário de Habitação e Assistência Social de Farroupilha, Jorge Censi, participou, na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, do lançamento da segunda etapa do Programa A Casa é Sua. O ato ocorreu no Teatro da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

O lançamento contou com a presença do Governador Eduardo Leite, o Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabrício Peruchin, o Presidente da FAMURS, Luciano Orsi, demais Secretários Estaduais, Deputados, representantes de órgãos públicos, e secretários da área das de outras prefeituras dos municípios do Rio Grande do Sul.

A segunda etapa do A Casa é Sua foi lançada na abertura da Semana Estadual de Habitação, que ocorre entre os dias 21 e 28 de agosto.

Farroupilha é uma das 23 cidades, entre as 497 do Rio Grande do Sul, contempladas com o programa e vai receber 32 novas residências, de 40 metros quadrados e dois dormitórios, além de toda a infraestrutura necessária.

O investimento total do programa é de R$ 99 milhões. Já em cada unidade este valor é de R$ 104 mil, sendo que parte deste valor é pago pela Administração Municipal.

Censi comentou sobre a construção das residências na cidade.

”Estamos contentes por estar entregando para 32 famílias de Farroupilha uma moradia digna, com qualidade, é que com certeza irá trazer qualidade de vida aos comtemplados. Desde o começo da gestão, estamos trabalhando para que estes programas habitacionais cheguem em nossa cidade, e estar aqui hoje, tendo a plena convicção da construção dessas residências, nos traz a certeza do nosso trabalho em prol da comunidade de Farroupilha.”, disse.

A tarde, o Secretário Jorge Censi ainda cumpre agenda na Secretaria de Assistência Social, tendo encontros com diretores da pasta sobre um projeto futuro para qualificação de pessoas que estejam registradas no Cadastro Único.

Data de publicação: 21/08/2023

Créditos: Cristiano Lemos