Eles foram retirados do local por precaução devido às chuvas

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo, realizou na manhã desta sexta-feira, juntamente com o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Guarda Municipal, uma vistoria nas residências da Aldeia Kaigangm situada nas proximidades do Parque Santa Rita, visando o retorno dos moradores.

Eles haviam sido retirados do local na manhã da quinta-feira, 02 de maio, devido as fortes chuvas que atingem a cidade e pelo risco de desmoronamento e quedas de barreiras. As cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças, estavam abrigadas na sede da Igreja Avivamento Church, no bairro Pio X, onde passaram a noite e receberam alimentação.

Após a vistoria, foi verificado que as condições estão adequadas para o retorno e que o local não oferece risco às pessoas. Com isso, os indígenas poderão voltar para as suas casas, o que deve ocorrer gradativamente ao longo do dia.

Data de publicação: 03/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos