Equipes estão trabalhando na desobstrução das vias

A Prefeitura de Farroupilha segue com uma força tarefa no interior da cidade para desobstruir e liberas as vias que foram fortemente atingidas por conta das chuvas que castigam a Serra Gaúcha desde a segunda-feira, 30 de abril.

Conforme o Secretário de Agricultura Fernando Silvestrin, nesta quarta-feira, 01 de maio, os trabalhos estão concentrados na estrada para Salto Ventoso, onde houve uma queda de barreira e de árvores e que bloqueia totalmente a via na Linha 7 de Setembro.

Além disso, há problemas registrados em Linha São Miguel, com a rachadura do asfalto; Linha Jansen, com barro e detritos sobre a pista e em Linha 30, também com a limpeza da via.

Em todos os pontos as esquines seguirão trabalhando ao longo do dia para amenizar a situação para os moradores.

No final da tarde da terça-feira, 31 de abril, a Prefeitura publicou o Decreto de Situação de Emergência, que já foi encaminhado para o Governo do Estado e aguarda homologação.

Vale ressaltar que, apesar dos estragos registrados, não há feridos ou desabrigados na cidade.

Data de publicação: 01/05/2024

Créditos: Cristiano Lemos