Documento foi publicado no Diário Oficial

A Prefeitura de Farroupilha, através do Gabinete do Prefeito, publicou em seu Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril, o decreto 7.467 que instaura a Situação de Emergência no Município devido às chuvas que atingem a cidade.

O documento, assinado pelo Prefeito Fabiano Feltrin, será encaminhado para o Governo do Rio Grande do Sul para a sua homologação.

Dados levantados junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as chuvas desta semana já podem ser consideradas como as mais intensas em volume de água concentrado dos últimos anos.

Estima-se que em menos de 48h, choveu cerca de 202 mm de água. Como comparação, eram previstos volumes de chuva entre 50 e 100 mm para o Rio Grande do Sul, sendo que, em áreas do sul do estado, o volume poderia superar os 100 mm.

De acordo com o Meterologista Glauco Freitas, a quarta-feira, 01 de maio, pode apresentar uma leve melhora na condição climática, porém, a chuva deve retornar com quantidade igual ou superior a registrada no começo da semana na quinta e sexta-feira.

Confira abaixo o Decreto

Data de publicação: 01/05/2024