Ato aconteceu na manhã desta sexta-feira

O Executivo Municipal de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, sancionou nesta sexta-feira, 15 de março, na Prefeitura, o Projeto de Lei nº 4885/2024.

O ato foi conduzido pelo Prefeito Fabiano Feltrin, pelo Vice-Prefeito Jonas Tomazini, pela titular da Secretaria, Regina Ducati. Além da participação de representantes do Sebrae, da Universidade de Caxias do Sul, do Integra Farroupilha, da ZAPA Comércio de Ferramentas e Equipamentos de Segurança EPIs e da Associação Brasileira de Advogados.

Para a titular da pasta é um momento de muita alegria para o município que agora vai poder contar com uma Lei voltada para o desenvolvimento.

“Essa é resultado de muito trabalho que vem desde o ano passado, além do envolvimento de muitos parceiros onde conseguimos construir uma lei que é a cara do nosso município. Além de buscar a inovação, esta lei promove o desenvolvimento das empresas, reduzindo a burocracia e tornando-as mais viáveis para todos. Nós almejamos contribuir para a qualidade de vida das pessoas, atraindo empresas que, além de apresentar seus produtos, geram empregos para o município", enfatizou.

O Projeto de Lei, denominado Lei da Inovação, propõe a criação de sistemas de fomento para o setor em Farroupilha, incluindo um selo de inovação e um ambiente de experimentação para novas empresas e startups, visando simplificar os processos burocráticos.

Data de publicação: 15/03/2024

Créditos: Schaiane Sacramento