Solicitações devem ser feitas no Anexo III da Prefeitura

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, informa que está com vagas abertas para a castração de caninos fêmeas, que ocorrem de forma gratuita, em uma parceria com clínicas veterinárias da cidade. Até o final do mês de abril, são cerca de 120 vagas a serem preenchidas.

Conforme a coordenadora Arlene Lazzari, os interessados devem comparecer no diretamente na Coordenadoria, localizado no Anexo III da Prefeitura, na Rua Ângelo Bartelle, 91, das 9h às 16h.

Conforme dados, a castração em caninas fêmeas é importante para a redução de doenças zoonóticas (transmitidas de pets para humanos), como a raiva e a leishmaniose, redução no comportamento de cio e prevenção de doenças reprodutivas em fêmeas. Além de diminuir o risco de enfermidades mamárias, uterinas e ovarianas como neoplasias e piometra (infecção no útero).

Para ter direito ao benefício do Programa Gratuito de Castrações é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda familiar que não ultrapasse os dois salários-mínimos. O programa também atende às famílias que estejam inscritas no Cadastro Único.

Mais informações podem ser obtidas com setor através do telefone (54) 9.9976-9226 ou (54) 9.9951-5440.

Data de publicação: 14/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos