Órgão também se comprometeu em realizar a roçada da via, conforme definição da equipe de força-tarefa

Na manhã desta terça-feira, 12 de março, a equipe que compõe a força-tarefa criada pela Prefeitura de Farroupilha com os órgãos responsáveis pela Rodovia dos Romeiros esteve reunida para alinhar os trabalhos que serão realizados na estrada.

Durante o encontro, o Daer apresentou seu plano de trabalho para a supressão das árvores que representam risco de queda ao longo da rodovia. Os serviços devem começar na próxima segunda-feira, 18 de março, e vão contar com o apoio do Município, do Corpo de Bombeiros, da RGE e da Defesa Civil,

O Comando Rodoviário da Brigada Militar também será acionado, uma vez que será necessário bloquear a via em determinados momentos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em até três dias.

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Nestor Zanonato Filho, relatou que a equipe esteve no local e constatou que há várias árvores com o tronco abaloado, camada de solo pequena e necessidade de avaliação sobre o risco de queda.

“Levamos essa preocupação para o Daer por acreditarmos que é um trabalho que deva ser realizado com urgência. Saímos do encontro com a data da próxima semana, porém, com o compromisso de que, se possível, os trabalhos comecem já nesta quinta-feira”, pontuou.

Além dos serviços de supressão, o Daer comprometeu-se a iniciar os trabalhos de roçada das margens da rodovia ainda nesta semana.

A reunião contou com a participação dos secretários de Gestão e Governo, Thiago Galvan, de Obras e Trânsito, Argídio Schmitz, de Agricultura, Volnei Arsego, além de representantes do Corpo de Bombeiros, da RGE, Ecofar e da Defesa Civil de Farroupilha.

O Superintendente da 2ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Maicon Perini, também esteve presente, além de uma equipe de engenheiros e técnicos do órgão estadual e da Encopav, empresa que presta serviços ao Daer. O órgão estadual é o responsável pela manutenção e conservação da rodovia e da faixa de domínio.

Data de publicação: 12/03/2024

Créditos: Cristiano Lemos