Local é destino de grande visitação ao longo de todo o ano

Visando melhorias constantes em um lugar de extrema importância para todos, a Prefeitura realizou, ao longo dos últimos meses, diversas obras no Cemitério Público Municipal, localizado na divisa dos bairros Imigrante e São Luiz, com a entrada principal pela Rua Papa João XXIII.

Em constante crescimento, tendo a sua lápide mais antiga datada de 1908, o local recebe um grande número de visitantes todos os anos, em especial no Dia de Finados, que é lembrado no dia 02 de novembro.

Entre as melhorias, estão a construção de mais de 580 carneiras (popularmente chamadas de gavetas), a cobertura destes módulos - evitando assim problemas que ocorriam com infiltrações -, a limpeza constante dos módulos e a construção de calçadas em frente a estes locais, dando mais segurança para quem visita seus entes.

Para quem deseja fazer a sua oração, ou então acender uma vela, um novo velário foi construído para este fim, uma vez que antigamente eram usados tonéis com este propósito. Na parte interna, novos bancos para descanso, placas de orientação para os visitantes e iluminação em led foram instalados.

A iluminação externa também foi melhorada, com luminárias voltadas para a parte interna do espaço. Ainda no entorno, uma nova calçada foi feita nas quadras da Rua Coronel Pena de Moraes e na Rua Luiz Busetti, melhorando a circulação de pessoas. Câmeras de vigilância também foram instaladas visando a segurança dos frequentadores.

Uma antiga demanda era a retirada de entulhos do local, solicitações que chegavam a demorar 60 dias estão agora sendo feitas a cada quinzena. Uma nova fossa também faz parte das melhorias realizadas.

Com isso, o Poder Público segue trabalhando para prestar um bom atendimento a todos que necessitam do espaço.

Data de publicação: 27/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos