Com o tema Caminhos e Lugares, evento ocorre entre fevereiro e março de 2024

A maior festa comunitária do Brasil já tem data para ocorrer, entre 15 de fevereiro e 03 de março de 2024, em Caxias do Sul. A 34ª edição da Festa Nacional da Uva tomará conta das ruas da cidade. E para divulgar as atrações, uma comitiva esteve em Farroupilha na manhã desta terça-feira, 24 de outubro. Durante a visita, a comitiva foi recebida pelo Prefeito Fabiano Feltrin e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Regina Célia Ducati.

Estiveram no Gabinete do Prefeito, a Rainha Lizandra Mello Chinali, as Princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho, além da Vice-Prefeita de Caxias do Sul e diretora de Integração Regional da Festa Nacional da Uva 2024, Paula Ioris.

Com o tema Caminhos e Lugares, a 34ª edição da Festa da Uva contará com mais de 400 expositores, pavilhão da agricultura familiar, Vila dos Distritos, Jogos Coloniais, mais de 150 shows ao vivo e, claro, a exposição e distribuição de uva, mair atração de todo o evento.

Um dos pontos mais aguardados pelos visitantes é o Desfile Cênico Musical, que ocorrerá nos dias 15, 17, 21, 25 e 27 de fevereiro, e no dia 02 de março, sempre na Rua Sinimbu, às 20h. Os ingressos para as arquibancadas no desfile já estão à venda e custam R$ 40,00. Para acessar os Pavilhões durante a festa, o curto do ingresso é de R$ 20,00.

Durante a conversa, a comitiva entregou para Feltrin e para a secretária Regina, o convite para que o Executivo esteja presente na abertura do evento e que a população também prestigie a festa.

O Prefeito agradeceu a visita e fez questão de ressaltar o bom relacionamento entre as duas cidades e a troca de experiências em suas grandes festas, lembrando da Fenakiwi, que também ocorre em 2024.

Mais informações sobre a Festa Nacional da Uva podem ser obtidas através do site www.curtacaxiasdosul.com.br

Data de publicação: 24/10/2023

Créditos: Cristiano Lemos