Reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira

O Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, esteve, na manhã desta sexta-feira, 08 de setembro, participando de um encontro que reuniu os prefeitos das cidades que compõe a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) com o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em Bento Gonçalves.

A reunião ainda contou com a presença da Defesa Civil e outras forças de segurança, como a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, que trabalham, desde o começo da semana, no auxílio às cidades afetadas pelas chuvas que atingiram o Estado.

Na pauta do encontro, os prefeitos puderam explanar a situação de suas cidades ao Governador e o pedido de ajuda na reconstrução de, por exemplo, a ponte de ferro que ligava Farroupilha a Nova Roma do Sul, que foi levada pela enxurrada do Rio das Antas.

Em sua fala, Feltrin destacou o engajamento das comunidades da Serra no recolhimento de donativos e no envio destes para as cidades afetadas, além da busca por voluntários dispostos a ajuda. Ele ainda ressaltou a importância da participação do Executivo Estadual na restruturação das cidades.

Por sua vez, Leite disse que o Governo do Estado está à disposição dos municípios para a realização de um trabalho conjunto para a reconstrução.

Data de publicação: 08/09/2023

Créditos: Cristiano Lemos