O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 29 de agosto

Na manhã da segunda-feira, 04 de setembro, o Prefeito Fabiano Feltrin, acompanhado do vice-prefeito Jonas Tomazini, receberam a presidente do Grupo Canarinhos da Serra, Ana Paulo Bagio e o presidente da Casa Legislativa, Maurício Bellaver, para fazerem o registro da sanção do projeto 027/2023 que inclui no calendário oficial de eventos do município o Encontro de Corais e o Concerto de Natal do Grupo Canarinhos da Serra.

O projeto, que passou pela Casa Legislativa foi aprovado por unanimidade no dia 29 de agosto. O Encontro de Corais do Grupo Canarinhos da Serra é um evento que se destaca como uma iniciativa própria, visando promover a integração e a união dos cantores infantojuvenis de Farroupilha e região. Além de ser uma celebração musical, o encontro representa um espaço de conexão entre a juventude, proporcionando oportunidades para que os jovens talentos locais desenvolvam suas paixões e habilidades musicais.

Com a inclusão desses eventos no calendário oficial de eventos do município, reforça o compromisso com a cultura, a educação e o desenvolvimento artístico da comunidade. O Concerto Natalino do Grupo Canarinhos da Serra que acontece na igreja da comunidade de Vila Jansen valoriza e traz o público para o nosso interior. O concerto oferece canções natalinas e clássicos da música brasileira e internacional, tocando os corações de todos que têm o privilégio de participar.

O Grupo Canarinhos da Serra desempenha um papel fundamental nesse cenário, mantendo suas atividades de forma permanente com o intuito de ampliar as habilidades musicais dos coristas, tanto individualmente quanto em grupo, e formar solistas, tenores e músicos talentosos.

Data de publicação: 06/09/2023

Créditos: Schaiane Sacramento