Atividade ocorreu no começo da tarde

A Prefeitura de Farroupilha, através do Departamento de Trânsito, ligado à Secretaria de Obras e Trânsito, participou, no começo da tarde desta terça-feira, 30 de maio, de uma ação de conscientização junto a motoristas e pedestres, no centro da cidade.

A atividade, que integra a programação do Maio Amarelo, foi realizada na esquina da Rua Coronel Pena de Moraes com a Rua Pinheiro Machado e, além de agentes do Departamento de Trânsito, estiveram presentes a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militares, a Polícia Civil, o Centro de Formação de Condutores e o Mocovi/Consepro.

Foram repassadas informações sobre o uso do cinto de segurança, da utilização de cadeirinhas para as crianças, além de orientação sobre os perigos, por exemplo do consumo de bebidas alcoolificas antes de utilizar o veículo. Matérias gráficos também foram entregues aos condutores.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Data de publicação: 30/05/2023

Créditos: Cristiano Lemos