Mudança ocorre a partir do dia 02 de maio.

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito, por meio do Departamento de Trânsito, informa que um trecho da Rua Independência, no bairro São Luiz passará a ter sentido único. A medida, que passa a valer no dia 02 de maio, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito.

O trecho em questão compreende as quadras entre a Avenida Armando Antonello e a Avenida Paulo Broilo. A via passa a ter trânsito nestas quadras apenas no sentido bairro São Luiz ao Centro da cidade.

Conforme o titular da pasta responsável, Argídio Schimtz, os condutores precisarão de atenção, principalmente nos primeiros dias após a mudança.

“O objetivo da mudança é facilitar o trânsito nessa região da cidade. A Rua Independência é uma importante via que corta todo o nosso centro e com o sentido único vamos melhorar a locomoção no chamado quadrilátero central. Pedimos que os motoristas tenham cuidado, principalmente nos primeiros dias após a mudança”, disse.

A mudança contará ainda com a troca de sinalização vertical e modificação nas pinturas em cada esquina.

Equipes do Departamento de Trânsito estarão nos primeiros dias no trecho para auxiliar os condutores. Também será feito o uso do Painel Informativo Luminoso.

Data de publicação: 21/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos