Ação ocorrerá no começo da noite desta terça-feira

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretária Municipal da Saúde, informa que foi registrado na cidade o primeiro caso autóctone de dengue – quando a infecção é contraída na própria cidade. O caso foi registrado em uma pessoa residente do bairro Monte Pasqual.

Um caso importado já havia sido registrado na cidade no começo deste mês, de uma pessoa infectada em Florianópolis, em Santa Catarina.

Com isso, as equipes da Vigilância Epidemiológica realizarão um fumacê, nesta terça-feira, 18 de abril, a partir das 19h, em algumas vias do bairro. A ação é uma medida autorizada e alinhada junto à Secretaria Estadual da Saúde no intuito de prevenir novos casos.

As equipes passarão pela Rua Santo Ângelo, Rua Santa Maria, Rua Manoel Pasqual, Rua Arcângelo Milesi, e em partes da Rua Santo Augusto, Rua Ambrósio Pasqual, Rua Sananduva e na Rua João Fabro Filho.

Na manhã desta segunda-feira, 17 de abril, as equipes foram nas residências para informar os moradores sobre a ação. Nas casas que estavam fechadas as equipes retornarão na terça-feira pela manhã para reforçar o aviso.

Os moradores deverão ficar dentro de casa por no mínimo uma hora, além de prender seus animais de estimação, pois o produto é tóxico podendo causar náuseas, vômitos, mal-estar geral. Bem como, orientamos aos apicultores do bairro para protegerem suas abelhas.

Toda a ação contará com o apoio da Brigada Militar e os agentes da Vigilância estarão devidamente identificados e protegidos para aplicação do produto.

Em caso de chuva a ação será transferida e os moradores comunicados.

Data de publicação: 17/04/2023

Créditos: Cristiano Lemos