Serão aceitos também óleo de cozinha, blister de medicamentos e esponjas usadas, além de tampinhas.

Neste sábado, 01 de abril, das 8h às 11h30min, ocorre a quarta etapa da Campanha de Recolhimento de Vidros deste ano. A ação será realizada na Rua 14 de julho, entre as Ruas Tiradentes e Tomas Édson, em frente à Prefeitura Municipal, no Centro Administrativo, em formato drive-thru.

Serão aceitos todos os tipos de vidros, inclusive quebrados, como garrafas, copos, frascos diversos, entre outros, com exceção de lâmpadas e pilhas, que precisam de destinação específica.

Serão aceitos também óleo de cozinha (usado), blister de medicamentos (vazios), tampinhas e esponjas usadas.

Nesta edição, novamente ocorre a Campanha de Recolhimento de Embalagens Cartonadas (Tetra Pack), em parceria com o grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78. Desta forma, também poderão ser doadas, por exemplo, caixas de leite, de suco, leite condensado, entre outras, que serão destinadas ao grupo As Andorinhas para auxiliar na manutenção e proteção de residências de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As mesmas devem ser entregues limpas.

Ambas as ações são promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Recicladora Acaresul, Migra Soluções em Mobilidade, empresa Tecnova, grupo voluntários As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaray 78.

Data de publicação: 30/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos