Obras seguem em ritmo acelerado na via

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Obras e Trânsito, informa que recebeu o laudo assinado por um Engenheiro Especialista em Transportes que atesta que a Avenida Armando Antonelo, em seu trecho de subida, entre a RSC-453 e a Rua Monsenhor Tiago Bombardeli comporta o trânsito de caminhões que estejam dentro das das especificações classificadas pela Resolução Contran nº 882 de 13/12/2021.

Conforme laudo do profissional, a rampa calculada na via está em 12% de elevação. Segundo estudos feitos no Brasil, ruas com inclinações acima de 15% de elevação normalmente estão interditadas para a subida de caminhões, o que não é o caso da Avenida Armando Antonello. 

Além disso, as obras seguem em ritmo acelerado na via. Nesta terça-feira, 28 de março, as equipes estão trabalhando na colocação do passeio público entre a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Monsenhor Tiago Bombardeli. O mesmo trabalho deve ser realizado nos próximos dias entre a Júlio e a Rodovia Estadual.

De acordo com o Secretário de Obras e Trânsito, Argídio André Schmitz, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando for finalizada a obra próximo ao entroncamento com a RSC-453 (Trevo da Santa), o cruzamento da rua Armando Antonello com a Rua Júlio de Castilhos passará a ser preferencial.

Por conta das obras em andamento, a Prefeitura pede aos motoristas cautela e cuidado quando utilizarem esse trecho.

Data de publicação: 29/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos

Créditos das Fotos: Arte/Jonatas Cristofoli

Compartilhe!