Caso mais recente foi nesta semana, com a prisão de duas pessoas com um carro em situação de furto.

A Prefeitura de Farroupilha tem investido na segurança dos moradores através do cercamento eletrônico em todo o perímetro municipal, includindo o centro, bairros e rodovias quer cortam e cruzam a cidade. E o sistema mais uma vez se mostrou eficiente na manhã da última terça-feira, 21 de março, quando agentes da Comando Rodoviário da Brigada Militar conseguiram realizar a prisão de dois homens que estavam de posse de um veículo que se encontrava em situação de roubo ou furto.

A ação foi possível após a passagem dos mesmos por uma das câmeras que registra a placa do veículo e que está diretamente ligada ao Centro Operacional, avisando da irregularidade. Com isso, foi possível acionar as forças de segurança que realizaram a abordagem ao carro e a posterior prisão dos suspeitos.

O cercamento eletrônico é uma parceria entre a Brigada Militar e o Poder Público, viabilizados através da Guarda Municipal, ligada à Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, realiza o monitoramento 24h por dia com câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. O trabalho é realizado no Centro de Comando Operacional, no Anexo III, na sede do 36º Batalhão da Brigada Militar e na Delegacia da Polícia Civil.

“As câmeras nos ajudam em todos os sentidos, desde o cuidado com o patrimônio público, a casos como este, de recuperação de veículos furtados ou roubados. A nossa Guarda Municipal é muito atuante nestes casos, trabalhando em parceria com a Brigada Militar. A administração trabalha constantemente para aprimorar esse sistema de monitoramento visando a segurança e o conforto do morador.”, disse o Secretário Municipal de Gestão e Governo, Rafael Colloda.

Ainda conforme ele, são 107 câmeras espalhadas pelo perímetro urbano, além de oito pontos que fazem parte do Cercamento Eletrônico, operando para levar mais segurança para a população de Farroupilha.

Data de publicação: 23/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos