Quatro artistas estão expondo seus trabalhos pela cidade

A decoração da Páscoa Della Vita tem chamado a atenção em Farroupilha. São diversos ovos de chocolate, coelhos e mensagens espalhadas por todo o centro da cidade encantando adultos e crianças. Porém, em pontos especiais há o trabalho dos artesãos da cidade que fazem parte da decoração oficial do evento.

Ao todo, quatro artistas foram escolhidos entre 12 inscritos para expor os seus trabalhos durante a programação de páscoa. As artesãs Ana Maria Cerioli Gasperin, Bemvinda Pelicioli Moroni, Judite Ferreira dos Santos e Veranis Maria Borsói estão com seus trabalhos alusivos à pascoa na Praça da Emancipação, a Praça da Matriz, o Parque dos Pinheiros e o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.

O concurso foi realizado através da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e com recursos do Fundo Municipal de Turismo.

Conforte a titular da pasta, Regina Ducati, o objetivo era integrar a classe no projeto da páscoa, além de fomentar e incentivar o artesanato local.

“Temos ótimos e lindos trabalhos quando falamos em artesanato aqui em Farroupilha. O objetivo da ação era trazer eles para perto da população neste momento tão importante como o Páscoa Della Vita. Além de toda a decoração que planejamos, temos estes trabalhamos embelezando ainda mais os nossos pontos turísticos, valorizando a cidade e o trabalho dos artesãos.”, disse.

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 22 de abril. Na quinta-feira, 06 de abril acontece em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus uma solenidade ecumênica e no sábado, dia 08 de abril o Espetáculo Della Vita, que será realizado no Largo Carlos Fetter, encerrando a programação cultural.

Acompanhe a programação oficial da Páscoa Della Vita e os demais atrativos da data na cidade em www.farroupilha.rs.gov.br.

Data de publicação: 22/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos