A nova plataforma tem como objetivo modernizar e facilitar a prestação do serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço.

Na manhã desta terça-feira, 21 de março, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Finanças, promoveu no Salão Nobre, um treinamento do novo sistema para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, que teve como objetivo esclarecer e tirar dúvidas dos técnicos da Secretaria de Finanças sobre a plataforma, preparando-os para que possam auxiliar da melhor forma possível os usuários.

A plataforma, desenvolvia pela empresa INFISC Transformação Digital para a Gestão Pública, vencedora da licitação 160/2022, trará mais facilidades para o usuário, além de contar com um sistema mais estável e um suporte de apoio que trará segurança no processo e na troca de informações.

Conforme explica o Secretário de Finanças Plínio Balbinot, o novo sistema conta com um suporte Infisc 24 horas por dia, sete dias por semana, isso facilitará e ajudará a agilizar o fluxo de pessoas que acessam o sistema.

“ Somente no mês de fevereiro deste ano, a base de usuários que acessam o sistema, em média chegou a cerca de 23 mil contribuintes, o novo sistema dará suporte e agilizará essa demanda existente”,
reitera o titular da pasta.

A data para a implantação do novo sistema para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços já foi definida, e está prevista para o dia 3 de abril de 2023. A nova plataforma tem como objetivo modernizar e facilitar a prestação do serviço.

Data de publicação: 21/03/2023

Créditos: Adriano França