Final de semana registrou grande movimento passeio pela cidade

A Programação da Páscoa Della Vita foi aberta oficialmente em Farroupilha no último sábado, 18 de março, e se estende até o dia 22 de abril, com diversas atrações como a decoração espalhada pelo centro da cidade e a Vila do Coelho, na Praça da Bandeira.

Neste primeiro final de semana, o que chamou a atenção de adultos e crianças foi o Trenzinho de Páscoa. A atração gratuita, estará disponível nas quintas e sextas-feiras das 14h às 20h e nos Sábados e Domingos das 15h às 21h. O embarque ocorre na Vila do Coelho e passeia pelas ruas centrais da cidade, levando pessoas de todas as idades.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Ducatti, comentou sobre o sucesso do primeiro final de semana do evento e de como ele resgata a tradição da Páscoa em Farroupilha e serve como um fortalecedor do turismo.

“Enquanto as crianças da nossa cidade têm onde se divertir e sonhar, criando laços com o lugar onde vivem, os comerciantes têm a possibilidade de gerar mais negócios, em um ciclo que se fortalece mutuamente. Queremos que nossa comunidade conheça e tenha acesso a atrações com a mesma qualidade e encanto de cidades da serra, que há anos investem no turismo como forma de desenvolver culturalmente e economicamente suas regiões. Farroupilha pode e deve ser um polo de turismo religioso, da moda, do cicloturismo, do enoturismo e agora, da Páscoa.”, disse.

Acompanhe a programação oficial da Páscoa Della Vita e os demais atrativos da data na cidade em www.farroupilha.rs.gov.br. Na quinta-feira, 06 de abril acontece em frente à Paróquia Sagrado Coração de Jesus uma solenidade ecumênica e no sábado, dia 08 de abril o Espetáculo Della Vita, que será realizado no Largo Carlos Fetter, encerrando a programação cultural.

Data de publicação: 20/03/2023

Créditos: Cristiano Lemos