Objetivo é a melhora nas ofertas de serviços para com os moradores

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, irá começar nos próximos dias um trabalho de mapeamento e de cadastro de famílias que hoje vivem em áreas irregulares da cidade. O objetivo da pasta é ter em mãos a situação destas famílias para poder traçar planos e ações junto aos moradores.

Conforme o Secretário Jorge Cenci, o trabalho irá mapear as condições das famílias como acesso a saúde e a educação. Um dos pontos a ser cadastrado é a situação das crianças em idade escolar e de vacinação.

“Vamos analisar se essas famílias estão registradas no Cadastro Único, se estão, qual a situação delas na data. O grande objetivo deste trabalho é termos um real panorama destes moradores para que possamos, ainda mais, implantar as políticas públicas de apoio aos farroupilhenses”, disse

O trabalho dos agentes deve começar pela região da Linha Julieta e se estender por todo o território municipal. É importante ressaltar que os trabalhadores estarão devidamente identificados com crachá e o colete da Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 31/01/2023