Também estão sendo agendadas a aplicação dos imunizantes nas empresas da cidade

Desde a manhã desta segunda-feira, 09 de janeiro, a Unidade Móvel de Saúde está no Parque dos Pinheiros, das 06h30m às 09h30m e das 17h às 19h30m para vacinação Covid. A ação se estende até a próxima sexta-feira, 13 de janeiro.

Estão sendo ofertadas todas as modalidades de vacinação, exceto baby e pediátrica. Estes, podem colocar o nome na lista ali mesmo, para quando fechar 10 crianças, serem chamadas para a aplicação da vacina. Além da vacina contra Covid, também será disponibilizada vacina contra a influenza.

Conforme dados apresentados pela Diretora da Secretaria Municipal da Saúde, Silvana de Lima, até o momento, em Farroupilha, foram aplicadas 60.949 primeiras doses da vacina contra a doença. Os números também apontam 56.871 aplicações de segundas doses; 35.094 terceiras doses, ou primeiro reforço e 9.837 quartas doses ou segundo reforço.

Ela comentou sobre o objetivo da ação no Parque dos Pinheiros.

“Queremos levar a vacina de encontro a população para que a adesão a imunização melhore e que possamos manter os números sob controle na nossa cidade”, disse.

Paralelo a isso, a equipe da epidemiologia do município está entrando em contato com as 50 maiores empresas da cidade para agendar vacinação dos funcionários no próprio local de trabalho, facilitando assim o acesso ao imunizante.

Empresas que tiverem interesse, desde que possuam no mínimo 10 funcionários, podem solicitar agendamento através do 3261-1094.

Data de publicação: 09/01/2023

Compartilhe!