Será realizado neste sábado, dia 19, uma ação de recolhimento de criadouros no bairro São José. Com isso, moradores devem separar recipientes que podem formar criadouros para o mosquito Aedes aegypti, tais como vasos de plantas, calhas entupidas, pneus, garrafas e tampas, caixas d'água, galões e similares.

Os materiais devem ser deixados nas calçadas em frente às residências, das 7h30min e 11h30min, dentro de sacolas, sacos ou caixas, para que no turno da tarde, as equipes da Ecofar façam o recolhimento e destinação correta dos itens.

A iniciativa é liderada pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos Agentes de Combate às Endemias, com o apoio das Secretarias Municipais de Obras e Trânsito, Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Urbanismo e Meio Ambiente, juntamente com a Associação Farroupilhense Pró Saúde e Ecofar. Em caso de chuva a ação será transferida para o dia 26 de novembro.

Data de publicação: 18/11/2022